Faltas

 

Foto  Tiago Felipe Viegas Carneiro

Foto Tiago Felipe Viegas Carneiro

 

Duas coisa me fazem falta: vazar a noite divagando e um alguém para me escutar. Farei isso falando e calando sozinho. Falei isso conclamando os pensamentos que não cessam durante o dia. Andar sozinho tem desses prazeres.

Ver o que há em volta e não necessariamente participar. Sozinho, mas com a sua cisão única de olhar o mundo. Não se funde mais, fenda-se dele e defenda-se do que te apraz com dor. Afinal, descobri, dor ou carência se curam caminhando sozinho pro suor poder expirar direito o resto que falta daquilo que teu sentimento-cérebro não se livrou.

E nas minhas caminhadas noturnas vejo a desigualdade que planto por aí. Eu, que tenho orgulho de andar bêbado mesmo me condoendo com outro ser ali na rua, não faço nada, não lhe ofereço um gole, não lhe ofereço uma refeição, não lhe ofereço um ombro.

Julgando estar melhor que ele, me perguntei o que me levava a acreditar que estava ali livre e ele não. O que me deixava livre e a consciência não? O que me fazia perceber que aquela situação era injusta no meu modo de ver? Ora, eu passei tanta coisa e estou aqui! E ele? Ele passou tanta coisa e estava ali! Perguntei-me anos na análise o que significava aquilo. Poderia achar “n” respostas e o “x” e o “y” nunca fechariam.

Algumas coisas vêm das suas sensações do coração e da sensação de poder. Como poderia agradecer àquela pessoa a sensação de que sou pequeno e a descoberta de que trabalho com o coração e me deixo doer por não estarmos todos na mesma posição?

Poeta bom é mais que referência e desvãos. Então não farei uma piada cabeluda; cada poeta faz aquilo que lhe é a verdade quando ela aparece. A minha é o amor, e o jeito doce e nem sempre decente de ver a vida.

Pode ser perturbador, mas ainda acho que queria ter sentado ali do lado daquele cara e entendido a diferença real sobre as nossas posições na vida. Não pelo meu ponto de vista, mas entender se há alguma diferença para ele.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.