METAMORFOSE

Hugo Espiritu – Pintor Peruano

Hugo Espiritu – Pintor Peruano

 

 

Metamorfose – Das coisas que mudam

 

As coisas que mudam, eu as vejo muito por aí. Na verdade, eu não enxergo, mas percebo pelo tato de cada pisada que já dei. A calçada de ontem já sofreu a erosão da chuva e do vento. Nunca piso no mesmo lugar. Ao contrário, acho que já pisei, e muito, no mesmo lugar até quando ele mudou ou me mandei dele.

Não que caminhar e pisar fundo e forte façam algum mal, mas há um momento em que não deveríamos ter feito isso. Há um momento em que deveríamos ter ficado parados. Mas, nessa imensidão de barulhos que temos dentro e fora, não damos vazão à voz que realmente deveria nos guiar.

Durante muito tempo não me ouvi, meus medos falaram mais alto. Meus pés se encolheram, nervos e músculos se atrofiaram. Ainda sinto dores de caminhar por aí novamente, meu lado direito inteiro fica tenso cada vez que penso em mudança, mas sigo em frente.

Sigo em frente agora. Sinto o vento mais livre em mim. Tento então nesse caminho me livrar dos pesos que criei pra mim, caminho então por calçadas e ruas realmente novas. Cada passo um lugar em meu próprio mundo. Cada pisada um começar a aprender bater asas. Sempre tentando ficar mais leve.

O comboio coração, mente, pé, sentidos se faz presente então. O guia dentro de meus próprios labirintos se faz contente então. Eu consigo me escutar ainda que entremeando minhas assombrações.

São coisas que vou deixando de lado, as assombrações, os medos. Vou e me deixo viver. Voo e deixar fluir o intento de estar nesta vida me deixa mais contente de novo.

São coisas que escolho me escutando, me reconstruindo. Olho então as calçadas dessa cidade e penso: onde quero pisar?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.