TEMPO VIII – TRANSFORMA

img_0417

 

Não há nada a fazer quando se arma o temporal, dizia minha vó.

Minha mãe muito previdente molhava apenas as mãos nas biqueiras de água que escorriam do telhado. Ambas amavam a chuva e cheiro de terra molhada que emanava do fenômeno natural.
Minha mãe me dizia, Toma cuidado!, por conta dos raios, das poças de lema, do gramado esburacado, da liberdade de seminu, desarmado, sem medo, enfrentando o aguaçeiro, eu fazia questão de molhar o corpo inteiro, entrava de cabeça embaixo de cada queda d’Água formada pelos côncavos das telhas de amianto da casa.
Depois minha mãe me coloca no banho quente, depois minha mãe me chama quando for tempo de entrar, depois minha mãe briga por eu demorar de mais, depois minha mãe ri de mim batendo os dentes de tão fria que estava a chuvarada, depois minha mãe cuida para que eu não fique doente.

Minha vó quando via isso sorria satisfeita. Tinha feito o mundo mudar de alguma forma, tinha feito mudar pela forma mãe que sua filha se tornara e via em seu trabalho o reflexo criadouro do labor de sua mãe.

Hoje quando chove me sinto preso, resguardado, vivenciando uma melancolia profunda causada pela falta do sentimento de um banho de chuva que me carregasse os erros, as tristezas, as faltas, as mazelas do mundo adulto, algo que só a realidade da água fria da chuva pode te trazer.

Queria às vezes, na verdade, era sair pequeno do banho quente e sentir aquelas mãos carinhosas me envolvendo com a tolha e secando meu cabelo.

Queria que a chuva me levasse toda a confusão da vida e me postasse de novo no presente como se a realidade do tempo não houvesse se partido.

Mas hoje, sem a coragem de antes e armado até os dente, que não batem apenas de frio, só tenho trago na bebida quente que conforta.

Tiago Felipe Viegas Carneiro  16/11/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.