Vela Hirta

 

 

 

 
tudo embaçado como pela fumaça dos problemas. pela neblina moribunda dos descompassos. ambos acordados para vida tentando se encaixar na vida de um do outro e na vida de um do outro na vida pequena que se tornará grande pois tem tanto quanto a mãe a fazer. um na vida do outro querendo, participando, acendendo vela, rezando.

 

tudo isso embaçado pela fumaça dos problemas. pela neblina dos anos e a estiagem que faz o vento seco levantar a poeira do chão. ambos nos mais solitários dos momentos respeitando o contato o sono um do outro mesmo com a intrépida vida, arrumando um espaço para dar as mãos e na manha da manhã seguinte saber que o beijo é maçã do fruto proibido.

tudo assim encoberto por mãos atadas e sujas, puxadas por amarras profundas. projeto desmedido para quem ama. libertar a cria e deixá-la amar a quem se deva amar. tudo limpo e solto para remediar a ânsia, dor, a confusão do outro, enfim entregar a paz a quem se ama. o gozo se sabe e consequência. o prazer, se sabe, é consciência de se dar e ser dado de per si para se amar e ser amado.

 

tudo isso não era claro, era obscuro, era faminto e burro. até vir o suco de maracujá, o café, o ver o mar, o ter tempo de tempo algum, o ter tempo das horas que nunca existiram e que passam a ser após ter contato contigo.

eu achava que berrando contra Chronos iria ganhar, mas você tem um jeito manso que se adianta e se faz voltar, se faz sabida e faz entender de um jeito direto o amor que faz nascer o que é semente até ela florescer.

não há tempo nem hora para ser grato e agradecer, não ato nem apóstrofe a impedir de crescer.

minha Vela hirta nas noites em que tudo se desdobra e se faz acontecer.

 

Tiago Felipe Viegas Carneiro 25/11/16

 

Para Mel

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.