A GENTE NUNCA SABE O QUE VAI ENCONTRAR DO OUTRO LADO DO ESPELHO

img_1269

 

 

 

As reflexões às vezes vem em lugares inesperados, durante muitos anos o tempo contemplação dos acontecimentos e as verdades que a vida me traziam eram dadas em longos momentos dentro do caminho de volta para casa ou seja dentro de ônibus, vagões de metrô ou a pé para casa.

 

Outro dia estava com minha filha, de um ano e 5 meses, dentro de um restaurante no shopping e ela entediada de esperar a comida brincava com sua recém adquirida lancheira andando no banco ao que descobriu um espelho e começou a brincar de se esconder e aparecer e tocava o espelho. Por uns instantes eu não entendi bem aquilo que acontecia até que ela deu um tchau àquela figura do outro lado de sua brincadeira.

 

Ela era outra menina, ela soube disso ao dar o tchau e sorrir. Agora aquele ser começava a saber-se ciente de suas vontades, necessidades e desejos. E ela não teve medo descobrir e assumir que agora havia outra pessoa do outro lado do espelho, ao contrário do pai.

 

Quantas vezes deixamos o momento, de olhar para si e reconhecer-se sem as culpas e descuidos do caminho, tomar conta de nós? O que ocultamos ao fixar o olhar? O que deixamos de perceber ao passarmos sem deixar o olhar nos perpassar?

 

Naquela pequena alegria de se reencontrar percebi que era momento de dar tchau a uma série de “eus” do passado, de me reconhecer em outra posição, agora eu sou pai, agora a responsabilidade de uma outra vida me centra e me dá vida, agora minha companheira me alegra e traçamos juntos novos desafios e convívio do dia a dia. Agora a vida me transforma e transmuto todo o aprendizado conquistado até agora em alívio, prosa e poesia.

 

Era olho no olho, eu e eu comigo frente a frente no espelho. Olhos fixos desmembrando, fiando linha por linha o que o amor traz de dentro pra fora pra mim, pupilas lisas, semblante sereno degustando o que a vida tem pra mim.

 

 

TIAGO FELIPE VIEGAS CARNEIRO 17/02/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.